Corinthians tem ótima notícia para jogo com Flamengo pela Copa do Brasil
Horas depois de sacramentar sua classificação às semifinais da Copa Sul-Americana, o Corinthians recebeu uma ótima notícia para a outra competição de mata-mata que tem pela frente: a Copa do Brasil. De acordo com a ‘ESPN Brasil’, o gramado da Neo Química Arena estará 100% para o confronto diante do Flamengo, depois de receber uma verdadeira maratona de jogos nas últimas semanas.
Desde a histórica realização da partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, pela 1ª rodada da temporada regular da NFL, a liga de futebol norte-americano, o estádio alvinegro foi palco de diversos eventos – incluindo três jogos em quatro dias, recebendo, ao todo, cerca de 135 mil torcedores desde o último sábado (21), justamente quando bateu o recorde de público em 2024.
Expectativa é que gramado da Neo Química Arena volte a estar 100% para a disputa da Copa do Brasil
“Os danos que poderiam acontecer no gramado foram menores do que o esperado […] antes da NFL o gramado da Neo Química Arena estava no seu 100%. As laterais, a gente pode dizer que foram para 85% depois do jogo da NFL. A área central chegou a atingir 75%. Hoje dá para dizer que estamos 5% acima do que estava após a NFL”, disse Marcio de Luna, gerente geral da Neo Química Arena.
Depois de fazer história no futebol feminino e no torneio continental, diante da Fiel torcida, chegou a hora de brilhar na Copa do Brasil – onde, pela fase semifinal, o Timão encara ninguém menos que o Flamengo em busca de uma vaga na grande decisão. O jogo de ida terá o Maracanã como palco, no dia 2 de outubro. A volta acontece na Neo Química Arena, dia 17.
“Isso [tempo de recuperação] depende um pouco do nosso clima. A gente tem um gramado de inverno aqui, é um gramado que depende um pouco da condição climática. Mas está sendo feito um trabalho constante em relação à semeadura, um trabalho de recuperação. A gente espera que no jogo contra o Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil, o gramado tenha voltado aos seus 100%”, acrescentou.
Comentários estão fechados.