Corinthians fará exigência para a CBF
A poucos dias da primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, entre Corinthians e Flamengo, o clube do Parque São Jorge foi surpreendido com a possibilidade de troca da data do segundo duelo. O embate em questão, marcado para a semana do dia 17 de outubro, na Neo Química Arena, pode ser adiado por conta da Data-Fifa. Isso, é claro, a pedido do próprio clube carioca.
De acordo com o portal ‘UOL Esporte’, o rubro-negro terá alguns jogadores convocados para defender suas respectivas seleções nacionais, e – por conta disso – se vê em desvantagem para o confronto diante do Timão. Em nota, o clube paulista se posicionou firmemente contra qualquer tipo de alteração do calendário e citou que as datas já estava pré-estabelecidas antes mesmo do sorteio.
Corinthians faz jogo duro e critica possível mudança de data para a semifinal da Copa do Brasil
“O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com surpresa a notícia da proposta de alteração de data das partidas das semifinais da Copa do Brasil, uma vez que as mesmas já estavam pré-estabelecidas antes do próprio sorteio”, iniciou o Timão em nota oficial publicada nas redes sociais, criticando o pedido feito pela diretoria do Flamengo a entidade máxima do futebol brasileiro.
De acordo com a reportagem do portal ‘UOL Esporte’, o clube carioca gostaria de mudar a data do segundo jogo da semifinal, que será disputado na Neo Química Arena, no próximo dia 17 de outubro. A solicitação, por sua vez, foi feita de forma informal à diretoria da CBF, que ainda não deu resposta. O objetivo é evitar desfalques por causa da Data-Fifa, colada com o jogo decisivo.
“Considerando que o SCCP está disputando três competições, qualquer alteração prejudicará a preparação e o planejamento do clube. Assim, já buscamos contato com o Presidente Ednaldo Rodrigues para manifestar nossa posição contrária a qualquer alteração”, acrescentou o mandatário alvinegro Augusto Melo, se mantendo firme sobre a possibilidade de o Timão aceitar tal mudança.
Comentários estão fechados.