Dirigente do Corinthians se demite
O Corinthians encerrou o mês de setembro com uma baixa importante em seu plantel: o diretor jurídico Leonardo Pantaleão, que nos últimos meses ficou marcado pelas vitórias obtidas, na Justiça, sobre Vítor Pereira e sua antiga comissão técnica, que comandou o Timão em 2022 e decidiu processar o clube meses depois. De acordo com o portal ‘Lance!’, o profissional citou divergências enfrentadas no alvinegro.
Em contato com a reportagem, Pantaleão – que anunciou seu pedido de demissão na manhã desta segunda-feira (30) -, disse que deixa o cargo por conta das ‘significativas divergências que ele teria enfrentado com relação à forma como a administração do clube tem sido conduzida’. O Corinthians, surpreso com tal decisão, emitiu uma nota oficial em seu site, agradecendo aos serviços prestados.
Antes de sair, diretor jurídico deixou ‘tudo pronto’ para Corinthians brigar na CBF (pela Copa do Brasil)
“Esta decisão não foi fácil, e foi implementada após uma análise cuidadosa das significativas divergências que, sistematicamente, enfrento em relação à forma como a administração tem sido conduzida. Acredito que, para o bem do clube, é fundamental que haja alinhamento e transparência nas diretrizes e, sobretudo, na tomada de decisões”, iniciou Pantaleão em sua carta de renúncia enviada a Augusto Melo.
Em seu anúncio de saída do Parque São Jorge, Leonardo pontuou que toda a defesa jurídica que já estava sendo estruturada pelo Corinthians, sobre a mudança repentina nas datas das semifinais da Copa do Brasil, foram concluídas e entregues à diretoria alvinegra – mesmo que o profissional já não esteja mais no clube, inclusive com o mesmo se colocando à disposição ‘para contribuir na transição’ de suas antigas responsabilidades.
“Infelizmente, percebo que as diferenças de visão e de abordagem têm dificultado o desenvolvimento do meu trabalho e, consequentemente, o meu compromisso com o Corinthians […] Destaco, ainda, que as estratégias e providências a serem adotadas na área jurídica, especialmente em relação aos últimos desmandos da Confederação Brasileira de Futebol, já estão à disposição da Diretoria”, acrescentou.
Comentários estão fechados.