Flamengo pode promover 4 mudanças contra o Corinthians
Em meio a tensão sobre a mudança de datas promovidas pela CBF, Flamengo e Corinthians estão em reta final de preparação para o grande confronto desta quarta-feira (02), válido pela semifinal da Copa do Brasil. Além de buscar largar em vantagem sobre o Timão, no Maracanã, o rubro-negro promoverá a estreia de seu novo treinador: Filipe Luís – que, apesar de interino, neste primeiro momento, coleciona um ótimo retrospecto diante do clube do Parque São Jorge.
Isso, porque em 13 partidas disputadas contra o alvinegro, foram nada menos que oito vitórias e somente uma derrota, além de quatro igualdades (incluindo, é claro, o título do torneio nacional conquistado em 2022, nos pênaltis). O novo comandante rubro-negro, ainda, deve promover ao menos quatro modificações no time titular, em relação ao último jogo pelo mata-mata brasileiro.
Modificado e sob pressão, Flamengo recebe o Corinthians pela semi da Copa do Brasil
Quase um mês depois de entrar em campo pela última vez na copa nacional, diante do Bahia, quando triunfou pelo placar mínimo e avançou de fase, o Flamengo deve encarar o Corinthians com um time bastante modificado. De acordo com o portal ‘Coluna do Fla’, as mudanças já estabelecidas pelo novo técnico Filipe Luís foram as entradas de Rossi, Varela, Pulgar e Gabigol, nos lugares de Matheus Cunha, Wesley, Evertton Araújo e Luíz Araújo, respectivamente.
A presença de Gabriel Barbosa no time titular pode até ser surpreendente, mas a verdade é que o milionário Flamengo não possui nenhuma outra peça de reposição no ataque. Com a grave lesão de Pedro e a ausência de Carlinhos, que já disputou a competição pelo Nova Iguaçu, o clube carioca precisará escalar o camisa 99 entre os 11 iniciais. O Timão, por sua vez, vai com força máxima.
Depois de perder para o São Paulo no Brasileirão, o Corinthians muda a chave e volta a focar na disputa da Copa do Brasil. Em partida válida pela ida das semifinais, o Timão visita o Flamengo na noite desta quarta-feira (02), às 21h45 (de Brasília), no estádio do Maracanã. O duelo de volta, depois do imbróglio com a CBF, está marcado para o outro domingo, no dia 20 deste mês, na Neo Química Arena.
Comentários estão fechados.