Corinthians anunciou Vinícius nessa semana
Poucos dias depois de Leonardo Pantaleão renunciar ao cargo de diretor jurídico do Corinthians, o clube se movimentou rapidamente para colocar Vinicius Cascone em seu lugar. O antigo secretário-geral do Timão assumirá, agora, a diretoria de negócios jurídicos do alvinegro. A informação foi divulgada pelo próprio clube no fim da tarde da última segunda-feira (30).
De acordo com o portal ‘Meu Timão’, o antigo diretor alvinegro deixou o cargo de diretor jurídico do Corinthians por divergências com outros setores do clube do Parque São Jorge. O profissional também expressou bastante incômodo com a falta de transparência da atual gestão nas atividades diárias da instituição – e também nos processos internos.
‘Dança das cadeiras’ agita departamento jurídico do Corinthians em 2024
“Esta decisão não foi fácil, e foi implementada após uma análise cuidadosa das significativas divergências que, sistematicamente, enfrento em relação à forma como a administração tem sido conduzida. Acredito que, para o bem do clube, é fundamental que haja alinhamento e transparência nas diretrizes e, sobretudo, na tomada de decisões”, disse Pantaleão em sua carta de renúncia enviada ao presidente do Timão.
Vinicius, por sua vez, será o terceiro diretor jurídico da gestão Augusto Melo no Corinthians. Antes dele, o já citado Leonardo Pantaleão ocupou o cargo por quatro meses – entre junho e setembro -, enquanto Yun Ki Lee havia renunciado em maio deste ano, também insatisfeito com sua posição, muito por não ter seus conselhos ouvidos durante as polêmicas envolvendo a ‘Vai de Bet’.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que Vinicius Cascone assume a diretoria de negócios jurídicos. Vinicius é advogado, Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e sócio da Cascone Advogados Associados há 18 anos. Especialista em Direito Sindical pela Fundação Escola da Magistratura do Estado do Rio Grande do Sul. Desde o início da gestão do presidente Augusto Melo, Cascone integrava a diretoria como Secretario Geral”, anunciou o Timão.
Comentários estão fechados.