Tiago Leifert critica o Corinthians
O jornalista Tiago Leifert se posicionou a favor das críticas feitas por Corinthians e Vasco contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a alteração nas datas dos confrontos de volta da semifinal da Copa do Brasil. As duas equipes expressaram insatisfação com a mudança, alegando que ela favorece o Flamengo, que teve seu pedido atendido pela entidade, junto com o Atlético-MG.
Durante uma live em seu canal no YouTube, “Tiagol”, Leifert analisou o cenário e destacou o benefício ao Flamengo com a alteração. “Fica difícil não pensar que essa mudança foi para favorecer o Flamengo. Não tenho provas, e vocês também não, mas o Flamengo sai sim como o grande favorecido. Acho que a CBF errou. O mais justo seria adiantar o jogo da Copa do Brasil para o dia 16”, declarou o jornalista.
Apesar de apoiar a indignação de Corinthians e Vasco, Leifert fez ressalvas quanto ao tom adotado pelos dirigentes dos clubes. Segundo ele, os presidentes erraram na forma como expressaram suas reclamações, transmitindo a impressão de que estariam buscando uma vantagem indevida.
“O tom de reclamação dos presidentes está errado. Quando o Pedrinho e o Augusto (presidentes de Vasco e Corinthians, respectivamente) falam daquele jeito, parece que estão dizendo: ‘poxa, ia pegar o Flamengo enfraquecido e agora terei que enfrentá-lo completo’. Isso não é argumento. Pega mal e parece que querem se beneficiar da Data FIFA”, concluiu.
A CBF alterou as datas após pedidos de Flamengo e Atlético-MG, passando os jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, originalmente marcados para 17 de outubro, para os dias 19 e 20. O primeiro confronto está agendado para esta quarta-feira, 2 de outubro.
Comentários estão fechados.