Comentarista aponta erro de arbitragem em Flamengo x Corinthians
A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira (2), no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil, foi marcada por polêmicas de arbitragem. Os rubro-negros saíram de campo sentindo-se prejudicados por algumas decisões, o que gerou debate sobre a condução do árbitro Wilton Pereira Sampaio. O ex-árbitro e comentarista PC Oliveira analisou os lances mais controversos e apontou possíveis erros que influenciaram o resultado.
O principal questionamento foi em relação a um possível pênalti a favor do Flamengo, que, na visão de PC Oliveira, deveria ter sido marcado. “O Héctor perde o tempo da bola. A disputa está entre o Bruno Henrique e o Félix Torres. No momento em que a bola é cabeceada, o Héctor está com o braço aberto, ampliando o espaço do corpo. Ele assumiu o risco da bola bater no braço, e para mim, isso é pênalti”, afirmou o especialista, criticando a ausência do VAR no lance.
Além disso, o segundo gol do Flamengo, que seria de Gabigol, foi anulado por impedimento, com auxílio do VAR. PC Oliveira defendeu a tecnologia, explicando que a decisão foi correta, apesar de ser um lance ajustado. “É no detalhe mesmo. O VAR compara partes diferentes do corpo. No caso do Hugo, era o pé, e no do Gabigol, a parte inferior da axila. Com a linha mais fina e imagens mais detalhadas, foi constatado o impedimento”, explicou.
Apesar das polêmicas, o Flamengo garantiu a vitória e leva a vantagem do empate para o jogo de volta, que acontecerá no dia 20 de outubro, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Corinthians precisará reverter o resultado para chegar à final da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.