Corinthians ajuda a Globo a quebrar recorde
Falar que todo mundo parou para assistir ao embate entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira (02), pode parecer exagero. Mas, fato é que a transmissão do ‘Encontro das Nações’ fez a TV Globo bater um recorde nesta temporada: a de maior audiência, batendo 30 e 26 pontos de média no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente.
De acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pela coluna do jornalista Allan Simon, do portal ‘UOL Esporte’, o jogo contou com 51% de participação entre os televisores ligados no horário – o que representou 36%, ou oito pontos de audiência, acima da média do torneio na praça fluminense. Em terras paulistas, foram 46% de participação, superando a média da competição em 18% (quatro pontos).
Corinthians pode chegar à terceira final de Copa do Brasil nos últimos sete anos
Vice-campeão nas edições de 2018 e 2022, perdendo para Cruzeiro e Flamengo, respectivamente, o Corinthians está perto de alcançar sua terceira decisão de Copa do Brasil nos últimos sete anos. Para isso, é claro, precisará reverter o placar adverso diante do rubro-negro carioca, que venceu pelo placar mínimo no estádio do Maracanã. Para o goleiro Hugo Souza, o Timão está mais do que vivo na disputa.
“A gente está vivo, muito vivo, principalmente por decidir em casa. Demos uma aula de resiliência, o Flamengo é muito forte, ainda mais jogando aqui. Sofremos e fomos resilientes […] fiz algumas defesas, mas estou aqui para isso. Agora, vamos decidir em casa e, se Deus quiser, vamos buscar a classificação”, comentou o goleiro alvinegro, grande nome do clube no duelo em questão, em entrevista à TV Globo.
As partidas de volta – pivôs de uma grande crise entre CBF, Corinthians e Vasco – estão marcadas para o próximo final de semana, com transmissão de TV Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime Video. Enquanto o Cruzmaltino recebe o Atlético-MG no sábado (19), às 18h30 (de Brasília), em São Januário; o Timão encara o time do Flamengo no domingo (20), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Comentários estão fechados.