Em pleno 2024, esse é o atual time de Jô
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Jô está de clube novo em 2024. No auge de seus 37 anos, retornando de uma breve aposentadoria, o atacante acabou de ser anunciado pelo modesto Itabirito, de Minas Gerais, para a disputa da elite do campeonato estadual. Como bem lembrou a reportagem da ‘ESPN Brasil’, o atleta deixou o Amazonas, que disputa a Série B do Brasileirão, em agosto.
“Recepcionado pelo nosso CEO, Maycon Pereira, e o nosso gerente executivo de futebol, Arantes, o nosso novo atacante recebeu a camisa do Itabirito e já deixou claro que agora seu sangue é de Gato do Mato”, escreveu o ‘Gato do Mato’ nas redes sociais, anunciando a chegada do novo reforço, para a disputa da segunda edição da Série A do Campeonato Mineiro de sua história.
Histórico em Corinthians e Atlético-MG, Jô acabou se perdendo no futebol brasileiro
Jogador mais jovem a fazer um gol pelo Corinthians, com pouco mais de 16 anos, Jô ainda foi bicampeão brasileiro no Parque São Jorge, em 2005 e 2017 – conquistando, também, dois estaduais (2003 e 2017). Depois de boa passagem no velho continente, por clubes como CSKA Moscou e Manchester City, o atacante retornou ao futebol nacional para brilhar com a camisa de outro alvinegro.
Em Minas Gerais, onde atuará pelo Itabirito na próxima temporada, Jô fez parte de um time histórico do Atlético-MG, com Ronaldinho, Bernard e companhia, conquistando nada menos que cinco taças de grande expressão: os estaduais de 2013 e 2015, a Copa Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014 e a Copa do Brasil do mesmo ano. Pouco antes disso, aliás, o artilheiro jogou no Internacional.
Apesar de sua passagem pelo Rio Grande do Sul não ter tido tanto destaque como nas campanhas por Timão e Galo, Jô foi campeão com o Colorado: ganhando o gauchão de 2012 e a Recopa do ano anterior. Depois disso, porém, o jogador rodou por diversos clubes sem conseguir repetir tal sucesso, vestindo as camisas de Ceará e Amazonas no futebol tupiniquim.
Comentários estão fechados.