Corinthians prepara barca de saída de até 5 nomes
Depois de praticamente reformular o elenco ao longo desta temporada, a diretoria do Corinthians já começou a pensar em 2025. Por conta disso, mesmo focada nas três frentes em que o Timão ainda está em disputa, a cúpula alvinegra já sabe quais jogadores não quer mais no Parque São Jorge. Até por isso, Augusto Melo e companhia foram ao mercado antes e depois da janela e fizeram contratações de peso.
Agora, apesar da chance de encerrar o longo e incômodo jejum de títulos, com duas grandes possibilidades em 2024, o foco do Corinthians está na permanência do clube na elite nacional. E é pensando nisso, e na sequência do elenco para o próximo ano, que o Timão deve se desfazer de alguns nomes até dezembro – até para que haja espaço no elenco para novas contratações.
Corinthians busca, além da manutenção na elite, uma vaga na Libertadores de 2025
Caso conquiste uma vaga na Copa Libertadores da América da próxima temporada, em caso de título da Copa do Brasil e/ou Sul-Americana (já que no Brasileirão a situação é praticamente impossível), o Corinthians conseguiria um investimento ainda maior para destinar a possíveis reforços – e, com isso, alçar voos ainda mais altos com a Fiel torcida. Para isso, aliás, é preciso ‘enxugar’ o atual elenco.
Por conta disso, de acordo com o portal ‘Bola Vip’, existem os chamados “favoritos” neste momento encerrar suas passagens pelo Parque São Jorge, justamente por estarem com seus respectivos vínculos perto do fim, mais especificamente até o dia 31 de dezembro de 2024. São eles: Matheus Araújo, Caetano, Ruan Oliveira, Maycon e Ángel Romero.
O atacante paraguaio, por sua vez, ainda vive um dilema no Timão. Isso, porque o jogador vem sendo fundamental para o time comandado por Ramón Díaz, e discute uma possibilidade de renovação contratual com a atual diretoria. Já sobre Maycon, o futuro é bastante incerto, principalmente por conta das lesões frequentes que sofreu com a camisa alvinegra.
Comentários estão fechados.