Fausto Vera ajuda o Corinthians após deixar o clube
Fora do Corinthians desde julho deste ano, o argentino Fausto Vera enfim alegrou a Fiel torcida. Na verdade, o volante ajudou o clube de forma indireta, com a camisa do Atlético-MG. Isso, porque foi o jogador quem abriu o placar diante do Vitória, que também luta contra o rebaixamento, no empate por 2 a 2, em plena Arena MRV, na rodada do último final de semana, no Brasileirão.
Com a igualdade, horas antes de o Timão entrar em campo diante do Internacional, na Neo Química Arena, o Corinthians ficou dependendo apenas de si para enfim sair da zona de rebaixamento. Afinal, além do empate do Vitória, o Athletico Paranaense foi derrotado dentro de casa, pelo líder Botafogo. Ainda assim, o alvinegro não conseguiu aproveitar e permaneceu na 18ª colocação.
Sem mais dívidas e vínculo com Fausto Vera, Corinthians ‘agradece’ gol do argentino
Depois de deixar o clube em meio a troca de treinadores no meio desta temporada, o jogador de 24 anos acertou com o clube mineiro até o fim de 2027. De acordo com o ‘Globo Esporte’, a negociação girou em torno de 4,5 milhões de dólares (R$ 27 milhões) – com o Corinthians obtendo R$ 20 milhões, por possuir 70% dos direitos econômicos do atleta, o suficiente para resolver o imbróglio com o Argentinos Juniors.
Nas redes sociais, inclusive, torcedores celebraram o gol marcado pelo argentino, no início do embate diante da equipe baiana: “é claro que ele é Corinthians, ajudando a equipe mesmo após já ter saído do clube“, disse um fanático alvinegro. “O gol mais importante do Fausto Vera pelo Corinthians saiu hoje, em um jogo entre galo x vitória, é a união dos alvinegros“, emendou outra torcedora.
Depois do tropeço diante do Internacional, em casa, o Corinthians volta a campo na noite da outra quinta-feira (16), às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em confronto válido pela 30ª rodada do nacional, o Timão atua novamente na Neo Química Arena, agora diante do Athletico Paranaense. O confronto, aliás, é encarado como ‘de seis pontos’ para ambas as equipes, na luta contra o rebaixamento.
Comentários estão fechados.