Pedro Raul deve estar de saída do Corinthians
Com poucas aparições em campo, apenas três gols marcados e contrato até o fim de 2027, Pedro Raul pode estar de saída do Corinthians. Na última segunda-feira (14), aliás, o atacante alvinegro completou nada menos que um mês sem participar de uma partida com a camisa do Timão – a última vez que isso aconteceu foi no dia 14 de setembro, na derrota por 2 a 1 para o líder Botafogo, no Rio de Janeiro.
De lá para cá, como bem lembrou o portal ‘TNT Sports’, Pedro Raul sequer foi acionado nos dois jogos frente ao Fortaleza, pelas Quartas de Final da Copa Sul-Americana, e nem contra o Internacional, pelo Brasileirão. Além disso, ele ficou fora dos relacionados nas partidas contra Atlético-GO e São Paulo, pelo mesmo torneio, e diante do Flamengo, na ida da semifinal da Copa do Brasil.
Caro e praticamente sem utilização, Pedro Raul está fazendo ‘hora extra’ no Corinthians
Isso, é claro, só contribui para os rumores de uma possível saída do atacante ao final da temporada. O problema é que a saída do jogador não é uma tarefa considerada fácil. Isso, porque o mesmo possui contrato válido com o Corinthians até o fim de 2027 e multa rescisória considerada bastante alta – R$ 300 milhões para o mercado brasileiro e 100 milhões de euros para o mercado internacional.
Contratado com bastante expectativa e status de titular, o camisa 20 entrou em campo 30 vezes na temporada, balançando as redes adversárias em três oportunidades, além de ter contribuído com uma assistência. O jogador foi comprado no início do ano, junto ao Toluca, do México, por 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 25 milhões, na cotação da época), divididos em quatro parcelas.
Com Pedro Raul no elenco, o Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira (17), às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Às vésperas da decisão pela vaga na final da Copa do Brasil, o Timão recebe a equipe do Athletico Paranaense na Neo Química Arena. Na zona de rebaixamento, contudo, o alvinegro não pode se dar ao luxo de poupar neste duelo, válido pela 30ª rodada.
Comentários estão fechados.