Jornalista é sincero sobre favorito para Corinthians x Flamengo
Menos de três dias depois de disputarem uma movimentada rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Flamengo voltam a campo para decidir o último finalista da Copa do Brasil – tendo em vista que Vasco e Atlético-MG entram em campo neste sábado (19), enquanto os donos das maiores torcidas do país medem forças no domingo (20). E mesmo em tão pouco tempo, o clima do duelo mudou.
Para o jornalista Juca Kfouri, do portal ‘UOL Esporte’, o fato de o Timão ter goleado o Athletico Paranaense em seu último compromisso antes da semifinal, enquanto o rubro-negro perdeu um clássico para o Fluminense, pode pesar animicamente quando a bola rolar na Neo Química Arena. Segundo o comunicador, caso os resultados tivessem sido diferentes, estaria um ‘clima de velório’ no alvinegro.
Sem ficar em cima do muro, Juca Kfouri crava: ‘se tem favorito, é o Corinthians, pelo clima’
“Para o Corinthians, o clima mudou obviamente. Para o Flamengo, não mudou nada, é um time experiente e vai botar a cavalaria toda, é muito mais time que o Corinthians, então não acredito que o Flamengo, por causa da derrota pro Fluminense numa má apresentação, venha jogar em São Paulo com moral diferente do que se tivesse vencido o jogo”, iniciou Juca Kfouri, em sua coluna.
Depois de golear o Athletico Paranaense no retorno do futebol brasileiro, após a pausa para a Data-FIFA, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (20), às 16h (de Brasília), pela Copa do Brasil. Diante do Flamengo, na Neo Química Arena, o alvinegro busca chegar a sua terceira decisão do torneio nacional nos últimos oito anos. Para isso, será preciso vencer o rival carioca por ao menos dois gols de diferença.
“O que muda fundamentalmente é isso: o Flamengo vai encontrar uma fiel no domingo disposta a comer marimbondo para ganhar esse jogo e para ganhar a vaga, e isto é um ingrediente a favor do Corinthians. Então, aquele favoritismo do Flamengo eu acho que caiu uma barbaridade. Eu arriscaria até a dizer que se alguém tem algum leve favoritismo, este alguém é o Corinthians, pelo clima, não pelos times”, concluiu.
Comentários estão fechados.