Yuri Alberto deve ficar de fora contra o Palmeiras
Punido em 1ª instância pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão contra o Flamengo, Yuri Alberto pode perder o Derby contra o Palmeiras, marcado para o início de novembro. Isso, porque mesmo já tendo cumprido uma partida de suspensão, o atacante recebeu duas partidas de gancho – restando, ainda, mais uma -, e acabou recebendo o terceiro amarelo na última quinta-feira (17).
Ou seja, Yuri perderá os dois próximos compromissos do Corinthians no Campeonato Brasileiro: contra Cuiabá, na Arena Pantanal, e Palmeiras, na Neo Química Arena. A não ser que o Timão entre com um novo recurso, o camisa 9, ao menos, estará à disposição do técnico Ramón Díaz para encarar o Flamengo, neste domingo (20), pela volta das semifinais da Copa do Brasil.
De criticado a peça fundamental, a volta por cima de Yuri Alberto na temporada alvinegra
Se, no começo do ano, alguém cravasse que Yuri Alberto seria um dos principais nomes do Corinthians em 2024, semifinalista de dois torneios de mata-mata e fora do Z4 no Brasileirão, muito provavelmente essa pessoa seria descredibilizada. Afinal, os números e atuações do camisa 9 do Timão não condiziam com as expectativas depositadas sobre ele – muito pelo contrário, assim como o restante do elenco.
Não à toa, a diretoria corinthiana foi atrás de outros nomes, como o de Pedro Raul, que estava no futebol mexicano, vestindo as cores do Toluca. Paulatinamente, porém, Yuri começou a mostrar serviço e hoje é simplesmente o principal artilheiro alvinegro nesta temporada – com nada menos que 21 gols em 49 partidas disputadas no ano, além de contribuir com seis assistências.
É importante ressaltar que o atacante alvinegro foi suspenso junto do zagueiro Cacá, por duas partidas, por praticar jogada violenta (artigo 254) e ato desleal ou hostil (artigo 250), respectivamente. Por já terem cumprido um jogo, os dois jogadores desfalcarão o Timão na 31ª rodada, contra a equipe do Cuiabá. Yuri, por sua vez, cumprirá mais uma partida, por ter recebido o terceiro amarelo contra o Furacão.
Comentários estão fechados.