Abel Ferreira assusta torcida do Palmeiras com previsão sobre despedida
O casamento entre Palmeiras e Abel Ferreira está prestes a acabar? De acordo com o próprio treinador, o acordo já tem data para chegar ao fim: em dezembro de 2025, ao fim de sua quinta temporada à frente do clube paulista. A presidente Leila Pereira, por sua vez, já disse que, se for reeleita em dezembro, quer oferecer um novo contrato ao técnico português – até o fim de 2027.
Dono de um prestígio enorme nos bastidores do clube, Abel Ferreira sabe seu real tamanho dentro do Palmeiras e até por isso trabalha com tamanha tranquilidade no futebol brasileiro – marcado fortemente pela constante troca nos comandos das equipes. Não à toa, sequer se cogitou uma mudança no comando após as eliminações nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores.
Abel Ferreira: ‘se tudo correr normalmente, vai encerrar em dezembro de 2025’
“Minha função enquanto estou aqui é preparar o presente e futuro. E meu futuro no clube vai até 2025, não falta assim tanto tempo. Mas independente do tempo em que estiver aqui, é com o (Anderson) Barros (diretor de futebol) e Leila (Pereira), como fizemos, projetar sempre a época seguinte na época atual. Fizemos assim ano passado e fazemos agora”, disse Abel.
Técnico com mais jogos consecutivos na história do Palmeiras, Abel Ferreira já possui inúmeras marcas pela equipe do Palestra Itália. Com nada menos que 307 jogos, com 175 vitórias, 75 empates e 56 derrotas, a atual comissão técnica liderada pelo manager lusitano já conquistou nada menos que dez títulos no alviverde: incluindo duas três edições do Campeonato Paulista, duas do Brasileirão, duas da Libertadores, uma da Copa do Brasil, uma da Recopa e uma da Supercopa.
“Independentemente do tempo que possa passar no clube, o clube vai continuar. Nós que estamos aqui hoje e os que estiveram no passado e fizeram um belíssimo trajeto, e chegar no dia de hoje, porque cavaram, construíram, e eu tenho que seguir este trabalho. No futuro virá alguém que fará o mesmo e tenho de deixar o clube melhor do que aquilo que encontrei”, finalizou o treinador.
Comentários estão fechados.