Aconteceu agora (07/06): Corinthians oficializa mais duas saídas
A crise do Corinthians parece não ter fim. No início da tarde desta sexta-feira (07), o Timão oficializou mais duas saídas do clube: Rozallah Santoro, responsável pelas finanças, e Fernando Alba, do futebol, deixam a direção alvinegra. A dupla faz parte da Chapa 82, ‘Movimento Corinthians Grande’, grupo político que dá sustentação à gestão Augusto Melo.
Poucas horas depois de anunciar a rescisão contratual com a patrocinadora máster ‘Vai de Bet’, o Timão perdeu dois importantes diretores, que decidiram entregar seus respectivos cargos justamente por conta das polêmicas recentes envolvendo a cúpula alvinegra. A dupla, citada acima, já havia tentado sair da diretoria em um momento anterior, mas foram convencidos por Augusto a permanecer.
Falta de autonomia e quebra de promessas: a crise da gestão Augusto Melo
De acordo com a reportagem feita pelo ‘Globo Esporte’, membros da Chapa 82 disseram que o presidente Augusto Melo não cumpriu com algumas das promessas feitas na campanha eleitoral – que culminou em sua eleição à presidência do Timão -, nem deu autonomia aos dirigentes. Tudo isso, com apenas seis meses de mandato, perdendo capital e força política, sofrendo baixas ‘sensíveis’.
“Antes destas saídas, o Corinthians já havia perdido o diretor de futebol Rubens Gomes, diretor jurídico Yun Ki Lee, o superintendente de marketing Sérgio Moura (que se licenciou), entre outros membros do comando do clube”, disse o jornalista José Edgar de Matos, setorista alvinegro no ‘GE’.
É importante lembrar que, desde o início das polêmicas envolvendo o contrato de patrocínio da ‘Vai de Bet’, a ideia de ‘pular fora do barco’ já estava presente entre os membros do grupo MCG. Além disso, eles já haviam exigido as saídas de Sérgio Moura e do diretor administrativo Marcelo Mariano. E enquanto o primeiro realmente deixou o cargo, o segundo foi bancado pelo presidente do Timão.
Comentários estão fechados.