Aconteceu e virou manchete: Jogadores do Corinthians não conseguiram embarcar por falta de passagens
Nesta segunda-feira (29), o nome do Corinthians ganhou os holofotes da mídia internacional devido a episódio desastroso. Convidado a participar do Coal City International Cup, torneio africano para a categoria Sub-18, o Timão não conseguiu embarcar ao país em questão por falta de passagens. Dessa forma, os garotos da base viram a pré-temporada ser colocada em xeque por falta de organização.
O destino dos jogadores do Corinthians seria a Nigéria, país que receberá diversas equipes africanas para o torneio internacional. Cotado como um dos clubes em destaque na competição, o alvinegro paulista sequer chegou a fazer sua estreia na Coal City International Cup. Segundo apurações da Itatiaia, as passagens seriam enviadas pelo governo do país sediador do evento, o que não ocorreu no tempo previsto.
Apesar do problema apresentado, o diretor das categorias de base do Corinthians, Claudinei Alves, confirmou que a excursão está temporariamente suspensa até que uma solução seja encontrada. Segundo o dirigente alvinegro, o prazo para contar com uma resposta do governo nigeriano está firmado até esta quarta-feira (31).
Corinthians com uma preocupação ainda maior
Enquanto a situação envolvendo os garotos da base não é resolvida, o Corinthians coloca sua atenção na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (31), o Timão recebe o Grêmio na Neo Química Arena, às 21h30 (Horário de Brasília), pelo jogo da ida. É importante que o técnico Ramón Díaz consiga uma boa vantagem dentro de casa, já que será o visitante no duelo final.
Em continuidade, o jogo da volta está marcado para ocorrer no dia 7 de agosto, de acordo com o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol. Por estar impossibilitado de utilizar seu estádio devido às fortes chuvas presentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio mandará a partida no Couto Pereira, às 21h30 (Horário de Brasília).
Comentários estão fechados.