Adversário do Corinthians nas Sul-Americana está definido

A delegação do Corinthians, provavelmente, ficou em frente da televisão nesta quarta-feira para acompanhar a rodada de competições continentais. Engana-se, porém, quem pensa que foi (apenas) para secar o Palmeiras diante do Atlético Mineiro nas Oitavas de Final. O Timão também tinha de ficar atento ao confronto do Goiás na Sul-Americana.

O clube brasileiro recebeu, na Serra Dourada, o Estudiantes de la Plata, da Argentina, para decidir quem avançava às Quartas de Final, assim como o Corinthians na noite de terça-feira. O Goiás, por outro lado, recebia o adversário em casa depois de perder por 3 a 0… O mando de campo não ajudou os compatriotas que, novamente, foram derrotados. 2 a 0 em favor dos “Hermanos”.

O Estudiantes, então, passa a ser o rival do Corinthians nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana. O primeiro duelo está marcado para o dia 22 de Agosto (terça-feira) na NeoQuimica Arena. A volta, na Argentina, no dia 29, uma semana depois. Os horários não estão definidos e há possibilidade da Conmebol alterar as datas também.

E agora?

A expectativa da torcida é que, além das recuperações de Lucas Veríssimo, Gabriel Moscardo, Renato Augusto e Matías Rojas, o Corinthians tenha a continuidade da ótima fase. São 11 jogos invictos em sequência com direito à classificação em cima do Newell’s Old Boys, da Argentina, e vitória sobre o São Paulo, válido pela Copa do Brasil.

A volta do clássico, aliás, promete bastante. O Corinthians sequer levou o meio-campista Renato Augusto para a decisão contra o Newell’s em busca de descansar o principal jogador do elenco na temporada, apesar dos poucos minutos dentro das quatro linhas. O craque da camisa 8 atuou, por enquanto, em somente 23 partidas na temporada que já ultrapassou a metade.

A bola rola no Morumbi, quarta-feira (16), a partir das 19h30. Qualquer triunfo simples do rival leva a disputa às penalidades máximas. O Corinthians só tem de manter a vantagem conquista com o apoio do torcedor.

Comentários estão fechados.