Adversário do Timão pede aos torcedores que “evitem” qualquer gesto racista ou xenófobo

O Corinthians enfrenta nesta terça-feira (22) o Estudiantes de La Plata, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para às 21h30, na Neo Química Arena. Com isso, o clube argentino fez um pedido em suas redes sociais aos torcedores que virão ao Brasil. 

Devido ao últimos casos de racismo nos jogos do Corinthians, contra o Universitário e Newell’s Old Boys, o Estudiantes, próximo adversário do Timão, pediu que os torcedores evitassem qualquer gesto racista ou xenófobo em nota oficial. O clube paulista, por sua vez, escreveu uma mensagem de repúdio após a classificação diante do Newell’s. 

“Em mais uma noite de felicidade e classificação do Timão na CONMEBOL Sudamericana, novamente a Fiel presente no Estádio Marcelo Bielsa foi vítima de atos racistas por parte dos torcedores adversários. O Corinthians reitera seu repúdio a estas atitudes totalmente descabidas e espera que o futebol se torne, de uma vez por todas, um esporte livre do preconceito e da intolerância”, postou o Timão. 

Confira a nota oficial do Estudiantes: 

“Recomendamos aos nossos torcedores que evitem qualquer gesto racista ou xenófobo e observem o bom comportamento tanto no estádio quanto durante o restante de sua estadia no país vizinho. 

A lei no Brasil, recentemente modificada, condena a 5 anos de prisão (não liberável) a praticar discriminação racial. Os eventos ocorridos recentemente com torcedores de outros clubes argentinos nos obrigam a reforçar a prevenção e a conscientização sobre o assunto.”

Próximos jogos do Timão

  • Corinthians x Estudiantes – 22/08, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana
  • Corinthians x Goiás – 26/08, às 21h, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão
  • Estudiantes x Corinthians – 29/08, às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana

Comentários estão fechados.