Afinal, quem é Flora? Joia fez Corinthians e Palmeiras travarem disputa intensa
Para quem ainda não conhecia, a badalação em torno do garoto ficou evidente na semana passada, quando o Corinthians celebrou a permanência do jovem jogador no clube com pompa nas redes sociais. A comemoração, com direito a foto na sala da presidência do Corinthians, tinha motivo. Lucas Flora vinha sendo cobiçado por diversas outras equipes e esteve muito perto do rival Palmeiras.
Dias antes, o diretor da base do Corinthians, Claudinei Alves, disse que os pais de Flora receberiam R$ 200 mil em luvas para assinar com o Palmeiras – informação negada pela diretoria alviverde. Embora já fosse muito badalado e estivesse no Corinthians há três anos, Flora nunca tinha disputado uma competição de futebol de campo pelo clube até esta semana.
A estreia foi na última segunda-feira, na Ibercup, competição que reúne centenas de jovens e adolescentes em São Paulo nesta semana. Logo em sua estreia pela categoria sub-11, Flora assumiu a camisa 10 da equipe e foi titular na partida contra a Associação Esportiva Sporting, de Goiás.
Quem é Lucas Flora?
Lucas Flora está em transição do futsal para o futebol de campo. O planejamento do Corinthians é que ele siga jogando nas quadras, onde mostra desenvoltura com dribles e gols, mas se acostume cada vez mais a jogar no gramado.
Ambidestro, Flora deu lançamentos, tentou chutes de fora da área, deu um belo corta-luz e até improvisou uma bicicleta. Foi responsável pela maioria das cobranças de bola parada e sofreu com a forte marcação. Embora não tenha feito nenhum gol na goleada alvinegra por 6 a 0, Flora foi o centro das atenções.
Sucesso nas Redes Sociais
Parte de uma geração hiperconectada, Flora foi alçado à fama graças às redes sociais. Com vídeos editados de dribles e belas jogadas, o garoto ganhou fama no Instagram, onde já tem mais de 167 mil seguidores.
No início, as imagens eram produzidas pelos pais do menino, mas agora ele já tem auxílio profissional. Nos últimos meses, a família de Flora fechou acordo com a 4ComM, empresa responsável pela gestão da carreira de diversos atletas, como Lucas Moura, Gabigol e Antony.
Vale lembrar que a legislação brasileira não permite que jogadores assinem contratos com clubes antes dos 14 anos. O primeiro vínculo é de formação, e o contrato profissional só é autorizado depois dos 16.
Quais são os Próximos Passos para Lucas Flora?
Entre os muitos sonhos que tem, Flora quer jogar no Real Madrid e na seleção brasileira. Antes disso, porém, pensa em se profissionalizar e conquistar títulos pelo Corinthians. A história só está começando a ser escrita. Lucas Flora em Números:
- Assumiu a camisa 10 do Corinthians sub-11 na Ibercup 2024
- Mais de 167 mil seguidores no Instagram
- Fechou contrato com a Nike em março de 2023
- Sonha em jogar no Real Madrid e na Seleção Brasileira
Lucas Flora encanta pelo talento e carisma, ganhando cada vez mais admiradores no mundinho da bola. Se seguir nesse ritmo, o garoto certamente terá um futuro brilhante no futebol. Quando o tema é jovem talento, o cenário futebolístico brasileiro sempre tem um novo nome para brilhar. E agora, todos os olhos estão voltados para Lucas Flora, uma promessa que pode se tornar mais uma estrela no firmamento do futebol.
Comentários estão fechados.