AGORA: Corinthians avança por reforço que promete muito para 2024

Com a chegada de Ramón Díaz e sua comissão técnica, o departamento de futebol do Corinthians iniciou novas investidas por reforços na atual janela de transferência. Enxergando a necessidade de reformular o sistema ofensivo alvinegro, o clube paulista viabiliza nova investida por Brian Rodríguez, atacante que pertence ao América do México.

Em uma primeira investida, o Corinthians sinalizou o interesse na compra do jogador por 5 milhões de euros (R$ 30,6 milhões na atual cotação). No entanto, os mexicanos sequer tentaram reverter a situação e prontamente recusaram as cifras. Sem o interesse de desistir da negociação, os dirigentes alvinegros estudam novos valores para selar de vez a chegada Brian Rodríguez no Parque São Jorge.

Sobretudo, o Timão potencializou seu interesse pelo atacante após Gustavo Mosquito conseguir judicialmente a rescisão contratual com o Corinthians. Sendo assim, além de reforçar o sistema ofensivo, Ramón Díaz coloca como primordial a chegada de um atleta que possa fazer a diferença no ataque, já que Yuri Alberto e Pedro Raul passam por momentos de oscilações.

Defendendo as cores do América, o possível reforço do Time do Povo apresentou números interessantes. Entre 2022 e 2024, o atacante entrou em campo 65 vezes, sendo recompensado com 11 gols e seis assistências.

Corinthians de olho em investigação criminal

Apesar de desejar contar com um novo atacante para o restante da temporada, o Corinthians se deparou com uma situação dramática ao longo deste percurso. Na noite desta quarta-feira (24), a imprensa mexicana divulgou que Brian Rodríguez está sendo investigado por estuprar uma mulher de 26 anos. Em resumo, a vítima alega que o jogador e dois amigos a violaram sexualmente, bem como praticaram abuso de confiança.

A princípio, quando o caso veio à tona, Brian utilizou suas redes sociais para negar qualquer tipo de envolvimento. No entanto, mesmo alegando inocência, o jogador deletou a postagem a pedido de seus advogados. No mais, o caso segue sendo tratado com rigor, o que pode deixar a transferência do atleta na gaveta.

Comentários estão fechados.