Aguardando desembarcar: Corinthians fechou com o 18º jogador europeu em sua história
Ativo no mercado da bola, e à procura de reforços para o complemento da temporada, o Corinthians está muito perto de anunciar mais um jogador nesta janela do meio do ano. Trata-se do espanhol Héctor Hernández, que já chegou ao Brasil, passou por exames médicos no último sábado (17) e deve ser oficializado pelo Timão ainda nesta semana.
O atacante, que se tornará o 18º europeu a vestir a camisa alvinegra, iniciou sua carreira na equipe B do Las Palmas, da Espanha, pouco antes de se transferir ao Atlético de Madrid. Na sequência, passou por diversos clubes espanhóis – como Elche, Albacete, Málaga, Rayo Majadahonda, Fuenlabrada e Cultural Leonesa -, antes de acertar sua transferência ao Chaves, de Portugal, onde foi companheiro de Hugo Souza.
Chegada de Hernández quebrará curto jejum no Parque São Jorge
De acordo com um levantamento feito pelo portal ‘Meu Timão’, o Corinthians não conta com um jogador europeu em seu elenco desde a temporada passada – quando o lateral-direito Rafael Ramos, com cidadania portuguesa, deixou o clube rumo ao Ceará. Antes dele, contudo, o último jogador do velho continente a vestir a camisa do Timão foi o inglês Colin Kazim-Richards, entre 2017 e 2018.
Nas últimas temporadas, em que esteve no futebol português, Héctor disputou 58 jogos, marcando 21 gols e contribuindo com duas assistências – com uma média de 0,41 gol por partida, participando de quase metade dos gols marcados pelo Chaves ao longo do ano. Apesar disso, com o rebaixamento da equipe, não renovou o contrato, chegando ao Timão como ‘agente livre’, sem custos.
Sem poder inscrever novos reforços, o Corinthians volta a campo na noite desta terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília). Em partida válida pela volta das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana, o Timão recebe a equipe do Red Bull Bragantino na Neo Química Arena. Com a vantagem de um gol de diferença, caso seja derrotado com o time misto, o alvinegro ainda terá a chance de se classificar na disputa por pênaltis.
Comentários estão fechados.