Ajax é o mais novo interessado em tirar jogador do Corinthians
Antes mesmo da abertura da janela de transferências, o Corinthians já sofreu com as sondagens recebidas por alguns de seus jogadores – principalmente as promessas oriundas da base. O alvo da vez é ninguém menos que Léo Maná, novo alvo do Ajax, da Holanda. De acordo com o ‘UOL Esporte’, embora ainda não tenha recebido nenhuma oferta oficial, o Timão não desconsidera uma possível negociação.
Terceira opção no elenco do Corinthians para a lateral-direita, atrás de Fagner e Matheuzinho, Léo Maná até chegou a ganhar uma sequência no time titular, com o antigo treinador António Oliveira. Agora, porém, desde que Ramón Díaz assumiu, o atleta de 20 anos voltou ao banco de reservas e acabou perdendo espaço. Não à toa, retornou ao time sub-20 para manter o ritmo de jogo.
Assim como Bidon e Wesley, Léo Maná entra na lista de ‘negociáveis’ do Timão
Mesmo fora dos planos do Corinthians, no momento, para a sequência da temporada, Léo Maná acabou entrando no radar do Ajax, da Holanda, que vê o atleta como um jovem promissor – e que pode crescer de produção se começar a atuar na Europa desde cedo. Justamente por conta disso, segundo o portal ‘IG Esportes’, uma proposta pode chegar à mesa da diretoria alvinegra nos próximos dias.
Embora não tenha interesse em se desfazer do jogador, o Timão deve liberar o atleta mediante uma quantia significativa. Não a ponto de se igualar com os montantes oferecidos por Breno Bidon e Wesley, dois dos jovens mais promissores do elenco e que constantemente recebem ofertas de clubes europeus. Por falar na dupla, o próprio Corinthians entende que precisará negociá-los ainda nesta temporada.
Tudo, é claro, para manter o fluxo de caixa, honrar os vencimentos do elenco e, é claro, manter o time competitivo com a contratação de reforços. Até por isso, Augusto Melo e companhia aceitam negociar Breno por 20 milhões de euros (R$ 122 milhões). O atacante Wesley, por sua vez, deve sair por um valor um pouco maior – o Corinthians trabalha na casa dos 25 milhões de euros (R$ 153 milhões).
Comentários estão fechados.