Ajudou Daniel Alves com fiança e agora é especulado como reforço do Corinthians
Livre no mercado após deixar o Atlético de Madrid, Memphis Depay pode desembarcar no Brasil para assinar com o Corinthians nesta semana. O centroavante entrou na mira do Timão, mas enfrenta concorrência do Flamengo, que tem depositado todas as suas fichas nesta janela de transferência. É válido destacar que o jogador foi o responsável por pagar a fiança de Daniel Alves, condenado por estupro.
O portal mexicano W Deportes, informou em primeira mão o interesse de Corinthians e Flamengo na assinatura de contrato de Depay. O holandês possui apenas 30 anos, mas perdeu credibilidade ao agir nas surdinas para retirar Daniel Alves da prisão, ao ser condenado por estuprar uma jovem em uma boate na Espanha, após a Copa do Mundo de 2022.
Com o elenco de Ramón Díaz amargando a pior média de gols do Campeonato Brasileiro nos últimos dez anos, o departamento de futebol segue de olho em um novo centroavante. Devido às oscilações de Yuri Alberto e Pedro Raul, Michael, ex-Al Hilal (Arábia Saudita), chegou a ser cotado. Todavia, o craque acabou retornando ao Flamengo, clube em que se destacou no futebol nacional.
Agindo nas surdinas após oficializar a Esportes da Sorte como nova patrocinadora máster, o Corinthians deseja encerrar a janela de transferência com a chegada de um nome de peso. Em comum acordo, a casa de apostas esportivas aceitou bancar as cifras do nome escolhido pelo Timão, podendo ser o de Memphis Depay.
Em sua última temporada, com as vestes do Atlético de Madrid, o holandês disputou 40 partidas, por onde contribuiu com 13 gols e duas assistências. Com a indecisão sobre o novo destino do jogador, a Juventus chegou a investir 5 milhões de euros anuais, cerca de R$ 30 milhões por ano, mas Depay não se sentiu atraído pelas cifras.
Corinthians de olhos nas polêmicas
Ao que tudo indica, o centroavante não será um prioridade do técnico Ramón Díaz e sua comissão técnica. Para além do alto custo para manter o jogador, Depay costuma ter atitudes controversas, que causaram revolta até mesmo em seus companheiros de profissão. Além de ter bancado a soltura de Daniel Alves, Memphis chegou a fazer o mesmo movimento com atletas acusados por outros crimes.
Segundo o jornal Mundo Deportivo, Memphis Depay não somente emprestou parte do 1 milhão de euros para Daniel Alves sair da cadeia, como auxiliou outros dois criminosos. Em resumo, o craque esteve por detrás do processo do zagueiro Benjamin Mendy, acusado por vários casos de estupro, e do atacante Quincy Promes, condenado e preso por tráfico de cocaína e agressão agravada.
Comentários estão fechados.