Ajudou o Brasil a conquistar uma Copa do Mundo e agora foi agredido na própria casa
Quis o destino que um dos principais nomes da conquista do Brasil na Copa do Mundo de 1990, disputada nos Estados Unidos, não fosse brasileiro, mas sim italiano: trata-se do atacante Roberto Baggio, um dos melhores jogadores da épica, que perdeu o pênalti decisivo e viu a Seleção Brasileira se sagrar tetra campeã mundial.
De acordo com o ‘Globo Esporte’, porém, o ex-jogador viveu momentos de terror durante a partida entre Espanha e Itália, válida pela fase de grupos da Eurocopa deste ano. Isso, porque – enquanto assistia ao jogo – teve residência invadida por bandidos, levou coronhada na cabeça e precisou até ser atendido em um hospital.
Baggio: “Tudo o que resta é superar o medo”
Segundo a reportagem, o assalto foi feito por um grupo de cinco pessoas, que conseguiu invadir a vila onde o ex-jogador mora, perto da cidade de Vicenza. Durante 40 minutos, Baggio chegou a ser atingido com uma coronhada na cabeça. O italiano só conseguiu chamar a polícia – que já recolheu imagens de câmeras de segurança da vila – depois que os bandidos foram embora.
“Em primeiro lugar, minha família e eu gostaríamos de agradecer a todos pelo grande carinho que recebemos. Em circunstâncias similares, tudo pode acontecer e felizmente a violência que sofri provocou apenas alguns pontos na minha pessoa, hematomas e muito medo. Agora tudo o que resta é superar o medo”, disse Baggio, em declaração enviada pelo seu agente, Vittorio Petrone, à agência italiana Ansa.
Apesar de ter ficado marcado na Copa de 1990, Baggio deu a volta por cima e acabou sendo eleito o ‘Melhor Jogador do Mundo’, pela FIFA, três temporadas depois – vencendo, também, o prêmio da Bola de Ouro da revista France Football no mesmo ano. Ao longo de sua carreira, Roberto defendeu a seleção italiana e também clubes como Fiorentina, Juventus, Milan e Inter de Milão.
Comentários estão fechados.