Ampliação da Arena do Corinthians começa a acontecer e torcida comemora

Desde que assumiu a presidência do Corinthians, Augusto Melo vem tirando do papel algumas promessas de campanha. Além do olhar diferenciado para as categorias de base, o processo de ampliação da Neo Química Arena enfim começou. Meta alvinegra é conseguir aumentar a capacidade do estádio para mais de 70 mil pessoas, e em um curto período de tempo.

Quem assistiu ao duelo de estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, viu que a casa do Timão estava um pouco modificada. Atrás do setor das torcidas organizadas (atras do gol da esquerda, para que assistiu pela televisão), uma estrutura foi montada para melhorar a experiência dos torcedores.

Arena do Timão ainda pode sofrer novas mudanças

Em um primeiro momento, a ideia era melhorar a forma como os torcedores, deste setor da Neo Química Arena em específico, possam assistir às partidas. Com capacidade para até 300 pessoas, que normalmente ficavam de pé no local durante os jogos do Corinthians, a diretoria alvinegra espera que a adesão aumente nos próximos jogos.

Afinal, a tendência (e a vontade do presidente Augusto Melo) é que a capacidade total do estádio seja aumentada ainda nesta temporada. Como disse em janeiro, durante a cerimônia de posse no clube do Parque São Jorge, a expectativa é ser o palco de futebol com maior capacidade em São Paulo. A chegada da NFL ao país, mais precisamente à casa alvinegra, pode acelerar tal processo.

“Eu tenho uma grande expectativa de ampliar nossa arena para pelo menos 70 mil lugares. Estou trabalhando para isso. A gente tem uma propriedade que está negociando e, se negociar essa propriedade, que está caminhando muito bem, eu vou ter condições de ampliar a Arena”, disse.

De acordo com o Globo Esporte, além deste projeto das arquibancadas móveis atrás dos gols, o Corinthians ainda planeja novas mudanças no estádio: como a retirada de cadeiras do setor Sul, a ampliação de tal setor para os lados e também a alteração do local onde fica a torcida visitante.

Comentários estão fechados.