António esquenta os bastidores e faz desafio aos jogadores do Corinthians

Seguindo o planejamento previamente traçado pela comissão técnica de António Oliveira, o Corinthians está prestes a entrar na chamada ‘fase 2’. Buscando maior variação no ataque, tendo um time menos dependente do jovem Wesley, o comandante lusitano fez um desafio ao próprio elenco.

Depois de deixar a defesa mais sólida, e a equipe consistente, o foco do treinador se voltou para o setor ofensivo. A meta, agora, é conseguir incomodar mais o Juventude no próximo compromisso do Timão no Campeonato Brasileiro – para isso, António deve repetir a escalação alvinegra.

Defesa dá conta do recado, mas ataque precisa evoluir

Se contra o Atlético-MG a defesa corinthiana não sofreu gols, e ainda conseguiu anular uma das duplas mais ‘perigosas’ do futebol brasileiro – formada por Paulinho e Hulk, que já somam mais de 100 participações em gols pelo clube mineiro -, o ataque não rendeu o suficiente. Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Timão não conseguiu balançar as redes adversárias.

Até por isso, o técnico António Oliveira deve mudar a equipe ao longo da partida, tendo mais opções para a etapa final – com Paulinho, Igor Coronado e Pedro Raul mais preparados para corresponder às expectativas do comandante (e também da Fiel torcida). Com 19 gols em 15 partidas oficial em 2024, o ataque alvinegro precisa dar uma resposta o quanto antes.

Depois do empate sem gols na estreia, o Corinthians se prepara para encarar o Juventude – que também somou um ponto até o momento – no estádio Alfredo Jaconi. O duelo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para logo mais, às 20h (de Brasília) desta quarta-feira (17).

Comentários estão fechados.