António Oliveira é o novo técnico do Corinthians

Motivo enorme para a Fiel comemorar nesta terça-feira (6). Corinthians demitiu Mano Menezes após uma sequencia ruim de resultados e agiu rapidamente em busca do nome perfeito para treinar o Timão. Muito bem avaliado internamente e também pela torcida alvinegra, António Oliveira vai ser anunciado pelo clube nas próximas horas.

O grande intermediário do negócio foi Fabinho Soldado, que saiu do Flamengo e chegou no Corinthians recentemente. O diretor de futebol do Timão já conhecia o treinador português desde o tempo em que trabalhava na equipe carioca. Ele contatou diretamente o advogado do português para dar início a negociação.

Vale lembrar que Fabinho Soldado ocupava o cargo de gerente no Flamengo um mês atrás. Por lá, ele já havia tido contato direto com o advogado de António Oliveira, visto que o mesmo trabalha para outros dois técnicos: Jorge Jesus e Vitor Pereira, também portugueses.

A multa ainda não foi divulgada de maneira oficial, mas sabe-se que o valor gira em torno de R$1,1 milhão. Esse montante é diferente do que havia sido previsto incialmente, quando se entendia que seria necessário desembolsar cerca de R$ 5 milhões para tirar o técnico do Cuiabá.

O Corinthians também já sabia que o interesse para fechar negócio era mútuo. António Oliveira assinalou positivamente desde que Mano Menezes foi demitido, visto que o treinador português se tornou Plano A da diretoria quase que no mesmo instante. Cuca chegou mesmo a ter o nome cogitado, no entanto, o Timão nem iniciou contato com o estafe do técnico que teve sua única passagem conturbada em São Paulo.

Comentários estão fechados.