António Oliveira fala demais e entrega substituto de Cássio no Corinthians
Poucas semanas depois de perder Cássio para o Cruzeiro, o Corinthians já definiu seu substituto. Ao menos, na posição de capitão do time comandado por António Oliveira. Por falar no treinador português, foi ele quem acabou ‘falando demais’ e entregando o novo líder alvinegro dentro das quatro linhas: a tendência, segundo o ‘Globo Esporte, é de que Fagner assuma de vez tal status.
A saída de jogadores importantes no elenco alvinegro fez com que o clube do Parque São Jorge precisasse buscar uma reposição à lacuna deixada. Isso, porque Cássio ostentou a braçadeira de capitão do Timão ao longo das últimas temporadas – e deixou o time sem um dono definido. Nas nove partidas em que o então camisa 12 não esteve em campo, o Corinthians teve três capitães diferentes.
Mais experiente do elenco, Fagner deve ser o novo capitão do Timão
Logo após a saída do goleiro Cássio, Paulinho acabou usando a braçadeira de capitão em três oportunidades – sempre começando a partida como titular. Quando o volante não estava entre os que iniciariam o jogo, Fagner acabou sendo escolhido pelo técnico António Oliveira. E isso deve se repetir ao longo desta temporada.
Vale lembrar que, nas últimas partidas, diante de Botafogo e Atlético-GO, os capitães foram Carlos Miguel e Raniele, respectivamente. O problema é que enquanto o primeiro está de saída do Corinthians, perto de acertar sua ida ao Nottingham Forest, da Inglaterra, o segundo acabou de chegar no clube e – apesar do carinho da Fiel torcida – pode acabar ‘sentindo o peso’ de tal responsabilidade.
Com Fagner na nova função, de capitão alvinegro, o Corinthians volta a campo na tarde do próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), para a disputa do Clássico Majestoso. O duelo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo será disputado na Neo Química Arena. Sem vencer há quatro partidas, o Timão precisa da vitória para sair de vez da zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.