António Oliveira prova toda sua capacidade e encontra o “novo” Róger Guedes

Bastou pouco mais de dois meses à frente do Corinthians, para o técnico António Oliveira já encontrar um substituto ideal – e com características parecidas – para Róger Guedes. Desde que o antigo camisa 123 deixou o Timão, aliás, o clube sofreu para achar um jogador para assumir a titularidade nesta parte do campo.

Trata-se do jovem Wesley, que joga pela ponta e tem características muito semelhantes às do ex-atacante alvinegro. Titular em quase todos os jogos do Timão na temporada, o filho do ‘terrão’ corinthiano virou nome crucial no esquema tático do treinador português.

António Oliveira quer deixar Wesley ainda mais completo

Tido como uma das grandes promessas do clube na última década, Wesley está dando o que falar. Titular em 12 dos 16 jogos do clube nesta temporada – com 100% de frequência nos 11 iniciais desde que António Oliveira foi contratado -, o jogador se tornou intocável no time principal e segue encantando a Fiel torcida.

“O Wesley é um jogador do um contra um, que sozinho não vai resolver todos os nossos problemas. É um jogador que nos leva muito à frente pela habilidade, mas falta alguém atacar a profundidade para afundar mais a linha do adversário. Temos de ter paciência, tem 18 anos, o bom para ele é permanecer mais um ou dois anos aqui”, disse o treinador.

Para António Oliveira, Wesley está um pouco longe de ser a solução dos problemas ofensivos do clube, mas o jogador segue evoluindo e realizando um trabalho de gestão de performance multidisciplinar. Ao que tudo indica, Wesley tem futuro garantido no Corinthians e já é do desejo do treinador contar com o mesmo, ao menos, nas próximas duas temporadas – para “evoluir o suficiente”.

Comentários estão fechados.