Após Cássio e Paulinho saírem, Coronado pode jogar outro ídolo para escanteio
Despedidas são sempre difíceis, ainda mais se envolver um lado passional e de conquista de títulos, como nos casos recentes de Cássio e Paulinho, últimos remanescentes da incrível temporada de 2012. Mas, se engana quem pensa que vai parar por aí. Tem outro ídolo do Corinthians que pode sair – mas, dessa vez, somente do time titular.
Vivendo seu maior jejum nesta temporada, Romero não balança as redes há 11 partidas – desde a goleada sobre o Nacional, do Paraguai, no estádio alvinegro -, e pode ver um reforço de peso assumir sua posição na equipe titular: Igor Coronado, que já está 100% recuperado e disponível para o técnico António Oliveira.
Romero pode acabar dançando, para que Coronado reforce o setor ofensivo do Timão
Mesmo sem fazer gols há muito tempo, Romero ainda é o vice-artilheiro do Corinthians em 2024, com nove bolas na rede. Agora, no entanto, o jogador paraguaio ganhou uma forte concorrência para a posição. A presença de Coronado no time, aliás, pode aumentar o poder de criatividade do setor ofensivo, além de auxiliar nas performances de Breno Bidon e Garro.
Contratado com status de titular, depois de rescindir seu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Coronado ainda não conseguiu ter uma sequência no Timão. Lesionado logo em sua estreia, o camisa 77 espera que, agora, possa mostrar a que veio, e desfilar seu futebol para a Fiel torcida.
Com Coronado provavelmente entre os titulares, e Romero no banco, o Corinthians volta a campo na noite do próximo sábado (01), às 21h (de Brasília). O confronto, válido pelo retorno do Campeonato Brasileiro, em sua sétima rodada, será diante do Botafogo, na Neo Química Arena. O Timão é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com cinco pontos somados em seis partidas até o momento.
Comentários estão fechados.