Após deixar o Vitória, Luan se decide entre seguir jogando ou aposentadoria
Rei da América em 2017, Luan realizou o grande sonho da carreira anos depois, quando acertou sua ida ao Corinthians, time do coração. Dentro de campo, porém, não conseguiu performar e, debaixo de críticas, deixou o Parque São Jorge pela porta dos fundos. Buscando recuperar seu bom futebol, acertou com o Vitória no início do ano, e agora flerta com a possibilidade de se aposentar precocemente.
O breve parágrafo acima resume bem a trajetória do atacante Luan no futebol. Com muitos altos e baixos, o jogador ‘sensação’ do Grêmio não conseguiu ter uma grande sequência, em alto nível, nos clubes que defendeu e agora sofre para dar continuidade a carreira. Depois de apenas seis jogos na temporada, o atleta segue em busca de novos horizontes.
Aposentadoria precoce? Aos 31 anos, Luan pode se despedir do futebol
Depois de surgir muito bem no Grêmio, sob o comando de Renato Gaúcho, Luan viu sua carreira sofrer uma grande queda. Nem mesmo o bom início no Corinthians, clube do qual é torcedor, e o retorno ao Imortal – novamente com o treinador com quem viveu o auge no futebol – fizeram o atacante retomar o alto nível.
Em meio a sua saída do Vitória, clube recém promovido à elite do futebol nacional e atual campeão baiano, Luan foi especulado em alguns clubes do país, e o nome do jogador foi vinculado ao do Mirassol. De acordo com o portal ‘Itatiaia’, no entanto, o clube do interior paulista foi enfático ao dizer que nunca sequer abriu negociações com Luan.
O jogador, agora, vive um dilema até então inédito na carreira: o de se decidir entre sua continuidade no futebol ou a aposentadoria ‘precoce’, aos 31 anos. Para se manter na modalidade, Luan precisaria diminuir seus vencimentos mensais – que já chegou a ser de R$ 800 mil na época do Corinthians – e, é claro, encontrar alguma equipe que lhe dê uma nova chance.
Comentários estão fechados.