Após eliminar o São Paulo, Paolo Guerrero volta a aprontar na Sul-Americana

A LDU recebeu o Defensa y Justicia nesta quinta-feira(27) em Quito, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana e saiu vitoriosa com um placar de 3 a 0. Os gols foram marcados pelo ídolo da Fiel, Paolo Guerrero (2) e Lucas Piovi.

Com a vantagem obtida em casa, a Liga de Quito estará classificada com um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença na partida de volta.

Já o Defensa y Justicia precisará vencer por uma margem de três gols ou mais para reverter a situação. Se o Defensa conseguir igualar a vantagem, a vaga na decisão será decidida nas cobranças de pênaltis.

A partida

A LDU partiu pra cima dos argentinos nos primeiros 45 minutos da partida. Com muita intensidade, a equipe da casa pressionou o Defensa y Justicia e não deu oportunidades para o adversário, que ficou recuado em seu campo.

Devido ao volume de chances criadas, o primeiro gol saiu rapidamente. Em um escanteio, Paolo Guerrero não precisou subir muito e desviou de cabeça para marcar.

Com um domínio claro em campo, a LDU continuou pressionando e conseguiu ampliar sua vantagem pouco antes do intervalo. Em uma bela jogada coletiva, Paolo Guerrero novamente aproveitou a oportunidade e finalizou com precisão, fazendo o segundo gol da partida, estabelecendo o placar em 2 a 0 a favor da equipe equatoriana.

Na segunda etapa, já nos minutos finais, quando o jogo parecia finalizado, a LDU marcou o terceiro com uma bomba de fora da área de Lucas Piovi.

Comentários estão fechados.