Arbitragem entra em ação e favorece o Fortaleza

O Corinthians que entrou em campo na Arena Castelão, na noite de terça-feira pela segunda partida da Semifinal da Copa Sul-Americana, já sabia de algumas dificuldades a serem enfrentadas como a força do Fortaleza em casa, a estreia de um novo treinador, o rendimento abaixo no retrospecto recente… O Timão, porém, não imaginava enfrentar mais um adversário: a arbitragem.

Ainda no primeiro tempo, quando o duelo estava em 0 a 0, o volante Gabriel Moscardo recebeu uma entrada bastante forte do meio-campista Tomás Pochettino. O árbitro Andrés Jose Rojas Noguera assinalou a falta, mas aplicou apenas o cartão amarelo. A comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, concordou com a atitude. O comentarista Zé Elias não.

O ex-jogador do Corinthians ficou indignado que o responsável pelo apito não mostrou o cartão vermelho ao jogador do Fortaleza pois havia a possibilidade de quebrar a perna do jovem Moscardo. O volante seguiu na partida, apesar de receber o atendimento médico na Arena Castelão.

Veja o lance:

Imobilizado!

Antes mesmo da bola rolar, a torcida do Corinthians também sofreu para entrar no estádio do adversário. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um torcedor do Timão é imobilizado pela Polícia em frente à entrada do Castelão. Os colegas corinthianos tentaram conversar, só que não tiveram uma resposta da segurança.

A estreia de Mano Menezes pelo Corinthians ganha capítulos para além, simplesmente, do resultado nas quatro linhas. Com a polêmica da arbitragem ao não expulsar o meio-campista do Fortaleza e o impedimento de alguns torcedores de prestigiarem à partida, o Timão fica em desvantagem na Copa Sul-Americana.

O treinador entrou em campo, pela primeira vez à beira do gramado no retorno ao Corinthians, com Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Matías Rojas, Renato Augusto e Romero; Yuri Alberto.

Comentários estão fechados.