Árbitro que vai apitar o próximo jogo do Corinthians já foi afastado por erros graves
Nesta terça-feira (20), o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino no jogo da ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo com o número de torcedores em maior número nas arquibancadas da Neo Química Arena, o Timão vai ter uma dor de cabeça e tanta. A princípio, a Conmebol escolheu o polêmico árbitro Andres Rojas, da Colômbia, para conduzir o duelo.
Na temporada passada, o profissional apitou três partidas do Corinthians, sendo uma pela Libertadores e duas pela Sul-Americana. Todavia, o que chama a atenção é o histórico de afastamento do árbitro após perseguição da Conmebol. Em resumo, Rojas foi suspenso da Libertadores 2021, após anular pênalti do Boca Juniors diante do Atlético-MG. Na ocasião, uma falta duvidosa foi marcada no início da jogada.
“As atuações do Sr. Andrés Rojas, árbitro principal, e do Sr. Derlis Lopes, Árbitro VAR designados para a partida, foram analisadas tecnicamente por esta comissão, concluindo que os mesmos cometeram erros graves nos exercícios das suas funções”, divulgou a CONMEBOL em nota, ao suspender os árbitros por período indeterminado em 2021.
Quadro de arbitragem de Corinthians x Bragantino
- Árbitro: Andres Rojas
- Auxiliar 1: David Fuentes
- Auxiliar 2: Richard Ortiz
- VAR: Mauricio Perez
Comentários estão fechados.