Arias, da seleção colombiana, assinou por duas temporadas com o Corinthians
No início de 2024, o Corinthians decidiu reformular o plantel feminino com a chegada de uma jogadora de peso. Trata-se da zagueira Daniela Arias, que disputou a Copa do Mundo 2023 com as vestes da Seleção Colombiana. Como resultado de sua destreza, a defensora do Timão também estará presente nas Olímpiadas de Paris, que ocorrerá entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.
Ao contrário do que ocorreu no mundial, quando voltou para casa após ser derrotada para a Inglaterra nas quartas de final, a jogadora do Corinthians pretende ir além nos Jogos Olímpicos. Em um primeiro momento, Arias chegou a ser descartada da competição, uma vez que apresentou desconforto no joelho ao longo das últimas semanas.
Potencializando a destreza da jogadora, o Timão ousou ao oferecer contrato de dois anos e sequer se arrepende minimamente da decisão. Defendendo a camisa do Corinthians, a zagueira contabiliza sete partidas entre Campeonato Brasileiro Feminino e Paulista Feminino. Mesmo sem marcar gols, Arias se colocou como peça essencial no sistema defensivo alvinegro.
Arias para além do Corinthians
A carreira de Daniela Arias começou a ser trilhada com as vestes do Independiente Medelin, da Colômbia, mas logo se estendeu para outros planteis. Em seu currículo, a jogadora da seleção conta com passagens por América de Cali, Junior Barranquilla e Santa Fé, também de seu país de origem, Pachuca (México) e Corinthians.
Para coroar sua destreza em campo, a zagueiro é detentora de dois títulos importantes, sendo um deles com a camisa do Corinthians. De modo geral, Arias ajudou a erguer as taças dos Jogos Pan-Americanos de Futebol Feminino (2019) e da Supercopa do Brasil Feminina (2024).
Comentários estão fechados.