Atacante da Premier League aparece como substituto ideal de Pedro Raul no Corinthians
Em busca de reforços para o setor ofensivo, o Corinthians já tem um novo nome no radar: trata-se de Carlos Vinícius, atacante que entrou na lista de negociáveis do Fulham, da Inglaterra, e que já esteve na mira de outros clubes brasileiros, como Grêmio e Palmeiras. O jogador, inclusive, defendeu as cores do Galatasaray por empréstimo na temporada passada.
Experiente, mas sem espaço no clube inglês, Carlos Vinícius ainda tem contrato até junho de 2025, mas já pensa em voltar a jogar no Brasil – de onde saiu em 2017, quando defendia as cores do Grêmio Anápolis, de Goiás. Depois de rodar por vários países, e atuar por clubes como Napoli, Benfica, Tottenham e PSV, o atacante viveu grande fase no clube português, sendo campeão e artilheiro do campeonato nacional.
Com vontade de retornar ao Brasil, Carlos Vinícius quase jogou no Palmeiras em 2022
Formado nas categorias de base do Palmeiras, depois de passar pelo Santos, Carlos Vinícius foi profissionalizado na Caldense, de Minas Gerais. Logo depois, no entanto, se transferiu ao Grêmio Anápolis e depois foi construir sua carreira no futebol europeu. O alviverde, inclusive, tentou sua repatriação em 2022, quando o mesmo defendia as cores do PSV, da Holanda, mas sem sucesso.
Na ocasião, de acordo com a reportagem feita pelo portal ‘UOL Esporte’, o clube presidido por Leila Pereira ofereceu cerca de 6 milhões de euros (cerca de R$ 30,9 milhões) fixos e mais um valor condicionado a bônus por metas esportivas, para contratar o atleta em definitivo. As conversas, porém, não evoluíram e o jogador continuou no velho continente. Agora, com o Corinthians, o desfecho pode ser diferente.
Ainda à procura de reforços, o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (10), às 21h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. Em partida válida pela 22ª rodada da competição nacional, o Timão recebe a equipe do Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, buscando voltar a vencer para sair de vez da zona de rebaixamento. Hoje, o alvinegro soma 20 pontos, um a menos que o Internacional.
Comentários estão fechados.