Atacante está forçando para ser liberado: quer assinar com o Corinthians
O período entre a abertura da janela de transferências, em julho, e seu encerramento no início de setembro, movimenta – e muito – o futebol como um todo. No Corinthians, isso não é diferente. Ativo em busca de reforços para a sequência da temporada, o Timão busca em Alex Arce sua grande solução para a falta de gols do setor ofensivo. O problema, porém, é que a LDU pede muito dinheiro.
Sem querer negociar seu principal jogador por empréstimo, o clube equatoriano ainda pede cerca de R$ 27,8 milhões pela venda de 90% dos direitos econômicos do atacante. Ainda assim, o Timão não desiste da negociação e tenta convencer Los Universitarios a aceitarem um pagamento parcelado – ainda mais depois que o jornalista Jorge Nicola confirmou o acerto verbal do alvinegro com o artilheiro paraguaio.
Com trajetória curiosa no futebol, paraguaio vive ótima fase com média de 1 gol por partida
Após rápida passagem pelas categorias de base do Cerro Porteño, Alex Arce iniciou tardiamente sua carreira no futebol profissional, com 22 anos, no próprio Ciclón paraguaio. Depois disso, ainda atuou pelo Rubio Ñu em 2019 e precisou fazer uma breve pausa na vida como jogador de futebol. Em 2020, durante a pandemia de Covid-19, o jogador ficou sem clube e enfrentou dificuldades financeiras.
Para sobreviver, e sustentar sua família, começou a vender redes e cobertores no comércio local. Em entrevista ao jornalista Octavio Petrich Rad, Arce relembrou essa fase difícil: “Eu tinha um amigo que trabalhava no interior do país a vender coisas que eram fabricadas na minha cidade natal. Um dia ele me chamou, fomos vender coisas e ele me ajudou também”.
Depois disso, porém, sua vida mudou. Entre 2021 e 2023, defendeu as cores do Sportivo Ameliano. Logo na sequência, se transferiu ao Independiente Rivadavia, onde foi fundamental para o clube retornar à elite do Paraguai. E, no ano passado, chegou à LDU, de Quito. Agora, segundo o jornalista Jorge Nicola, já possui um acordo verbal com o Timão, com salário, direitos de imagem e luvas já acertados, buscando uma saída amigável do clube equatoriano.
Comentários estão fechados.