Atacante se despediu do Corinthians e já sabe onde deve jogar em 2025

Ao longo de cinco temporadas, Gabi Portilho foi uma peça fundamental no elenco feminino do Corinthians. Durante esse período, a atacante participou de 161 partidas, sendo titular em 117 delas. Demonstrando um bom desempenho, Portilho marcou em 29 ocasiões, contribuindo significativamente para a conquista de 15 títulos pelo clube.

Essa história de sucesso, porém, chega ao fim no final do seu contrato, que expira ao virar o ano de 2024. A saída da atleta ocorre em meio à uma fase de reestruturação do time, que tem visto diversas outras jogadoras deixarem o clube.

Gabi Portilho pode já ter novo clube definido

Gabi Portilho já tem um possível novo destino traçado: o NJ/NY Gotham FC, time de futebol feminino dos Estados Unidos. A jornalista Jenna Tonelli, do portal Sports Illustrated Soccer, revelou estas informações, destacando que a transação ocorre sem custos para o clube americano, uma vez que o contrato da atacante com o Corinthians não será renovado.

Antes mesmo dos Jogos Olímpicos, a diretoria do Corinthians, representada nesse caso por Iris Sesso, tentou reter a jogadora, porém, Portilho optou por não seguir no Timão, preferindo aguardar novas oportunidades. Esta decisão vem em um momento estratégico, dado que o Gotham FC também está passando por mudanças significativas.

A contratação de Gabi Portilho faz parte de uma reformulação do Gotham FC, que recentemente se despediu de jogadoras importantes como Delanie Sheehan, Maitane Lopez, Yazmeen Ryan e Lynn Williams. O time busca reforçar seu elenco com novas contratações, onde Portilho se junta a nomes como Stella Nyamekye, Sarah Schupansky e Jaelin Howell.

O Corinthians feminino também está passando por uma fase de transformação. Além de Portilho, jogadoras como Mary Camilo, Yasmim, Carol Tavares, Isabela, Ju Ferreira, Millene, Fernanda e Jheniffer também estão deixando o clube.

Comentários estão fechados.