Atacante substituiu Suárez no Barcelona e agora será seu sucessor pelo Grêmio também
Pensando em repetir o feito da temporada passada e brigar pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Grêmio oficializou a contratação de um reforço de peso. Trata-se de Martin Braithwaite, centroavante que desembarca no Rio Grande do Sul para assumir o protagonismo deixado por Luis Suárez.
Nesta segunda-feira (22), o Grêmio agiu nas surdinas e anunciou a chegada de Braithwaite, que estava livre no mercado após não renovar com o Espanyol, clube que disputa a La Liga. O caso curioso é que o jogador de 33 anos também foi anunciado no Barcelona, em 2019, após Suárez deixar espaço vazio por ter se lesionado. Agora, a expectativa é de que o dinamarquês consiga se equiparar ao craque uruguaio.
Por meio de suas redes sociais, o Imortal Tricolor informou que o atacante desembarcará nos próximos dias no Brasil para a realização dos exames médicos, mas não estipulou data. De modo geral, a contratação foi sacramentada após Diego Costa sofrer séria lesão muscular na coxa esquerda. No mais, o dinamarquês será utilizado na Copa do Brasil, Libertadores e Série A.
Na última temporada, o jogador defendeu as cores do Espanyol, por onde foi coroado como o artilheiro disparado do plantel. Em resumo, a nova peça de Renato Gaúcho estufou as redes adversárias 13 vezes e assinou duas assistências.
Quem é o nome reforço do Grêmio?
A trajetória do centroavante de 33 anos foi iniciada no EfB Juventude, da Dinamarca, mas logo conseguiu conquistar espaço em outros planteis. Nesse ínterim, o craque passou por FCM Juvenis e Esbjerg fB, ambos de seu país de origem, até carimbar passaporte para França, Inglaterra e Espanha. Sobretudo, Braithwaite vestiu as cores de Toulouse, Bordeaux, Middlesbrough, CD Leganés, Barcelona e Espanyol.
Apesar de seus esforços em se firmar na Europa, o atleta ergueu apenas o título da Copa do Rei, em 2021, quando ainda defendia o Barcelona. Por fim, caso seja aprovado nos exames médicos, Martin assinará com o Grêmio até o final de 2025.
Comentários estão fechados.