Atleta do Corinthians faz por merecer e se torna top-18 mundial
Como o próprio nome já diz, o Sport Club Corinthians Paulista vai muito além do futebol, e chegou a hora de exaltar um atleta que vem fazendo história com a camisa alvinegra. Trata-se de Caio Sousa, também conhecido como “Rabisco”, de 31 anos, que acaba de atingir uma posição de respeito entre os melhores atletas de BMX Freestyle do planeta – a de 18ª no ranking mundial da modalidade de ciclismo.
Se Caio bateu na trave dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Timão estará muito bem representado no futebol feminino. Afinal, das atletas convocadas, seis jogam no Parque São Jorge: Duda Sampaio, Tamires, Yasmim, Yaya, Gabi Portilho e Jheniffer. O clube ainda contará com a presença de quatro profissionais na comissão técnica – Ronaldo Kobal (fisiologista), Tiemi Saito (nutricionista), Lygia Neder (médica) e Bruno Faust (analista).
Mesmo sem vaga Olímpica, Caio dá ‘mais visibilidade ao Brasil no esporte’.
“Sou muito grato pela oportunidade que tenho de representar o Corinthians, ainda mais orgulhoso por ser o primeiro atleta do país a representar um time de tamanha grandeza”, disse Caio, que defende o Timão desde agosto de 2022, e agora virou destaque na modalidade do ciclismo mundial.
Natural de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, Caio “Rabisco” participou recentemente da semana do Olympic Qualifier, classificatória para os Jogos Olímpicos de Paris. De acordo com o próprio Corinthians, mesmo sem garantir a vaga, o atleta conseguiu uma posição de destaque entre os melhores atletas da modalidade no mundo, ‘dando ainda mais visibilidade ao Brasil no esporte’.
“A motivação vem de toda a jornada que percorri. Foram anos e anos de trabalho e treino para conseguir levar a bandeira brasileira onde está. Dividir a experiência com os mais novos e ajudar o Brasil a garantir uma vaga na Olimpíadas de Paris 2024 é gratificante. Faz parte de um sonho. Metas concluídas”, concluiu.
Comentários estão fechados.