Atleta promissor que passou pelo São Paulo se aposenta do futebol aos 26 anos
Formado nas categorias de base do Sport, e com passagens por clubes importantes do futebol brasileiro como São Paulo, Cruzeiro e Athletico Paranaense, Everton Felipe anunciou sua aposentadoria com apenas 26 anos. Através de uma publicação nas redes sociais, o ex-jogador falou sobre as lesões sofridas, as dores que sentia para treinar e também criticou o ‘abandono’ do Leão durante sua recuperação.
Com mais de 150 jogos com a camisa rubro-negra, sendo revelado ao profissional com somente 16 anos, Everton fez história pelo clube entre 2016 e 2017, quando a equipe permaneceu na elite do futebol brasileiro. O problema é que, depois disso, não recebeu auxilio nenhum para se tratamento e voltou a conviver com a depressão.
Lesões e mágoa: o que Everton Felipe leva do futebol
“O ‘juvenil’ está se aposentando do futebol. Não estou conseguindo me recuperar para voltar a fazer o que amo e há momentos na vida que temos que seguir outra jornada […] Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha, sabe a luta diária para me recuperar, com fisioterapia, e jogar futebol. Só que não estou conseguindo. As dores não passam e é muito complicado”, lamentou.
O agora ex-jogador aproveitou para falar um pouco sobre sua mágoa com o Sport, do Recife, clube em que mais atuou ao longo da carreira. De acordo com Everton Felipe, nos dois anos em que ficou tratando da lesão sofrida no rubro-negro, ele não recebeu nenhuma ajuda do clube, nem sequer uma ligação.
“Aos diretores, presidente do clube naquele momento, que ainda estão, vocês acabaram com a vida de um menino de 24 anos, me largaram machucado. Se não queriam renovar comigo, tranquilo, mas me largar machucado, sozinho […] Entre idas e vindas, tenho oito anos de clube, nunca faltei a um treino, nunca fiz corpo mole. Acho que não merecia essa falta de respeito”, concluiu ao ‘Globo Esporte’.
Comentários estão fechados.