Atlético Mineiro não vai poder usar seu maior reforço da temporada contra o Corinthians

Na próxima quarta-feira (31), o Corinthians voltará a enfrentar o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder por 2 a 0 na ida, o alvinegro paulista contará com a presença de sua torcida na Neo Química Arena para tentar reverter o resultado e avançar na competição.

Apesar de ter gastado R$ 1 bilhão, o Galo não terá seu maior “reforço” da temporada disponível em breve. A Arena MRV, novo estádio do clube mineiro só entrará oficialmente na agenda de jogos do clube a partir do segundo semestre. A previsão é que o local esteja em pleno funcionamento apenas em agosto de 2023.

Arena MRV já tem obras praticamente concluídas (Foto: divulgação/Atlético-MG)

Dessa fora, o Atlético-MG não terá a oportunidade de “estrear” sua arena contra o Timão. Isso porque, mesmo tendo três confrontos a disputar neste ano, o estádio ainda não estará disponível. Além do jogo da Copa do Brasil, as equipes ainda se encontram pelo Brasileirão nos dias 8 de julho (no Mineirão) e, a princípio, 4 de novembro (na Neo Química Arena).

Tendo iniciado sua construção em abril de 2020, a Arena MRV já foi inaugurada oficialmente, mas ainda passa por várias etapas de acabamento, além de obras para reformular a estrutura viária do local para melhorar o acesso aos torcedores. O estádio terá capacidade para 46 mil pessoas.

Mercado do Timão

Com a janela de transferências fechada o Timão foi um dos clubes que mais fez movimentações no mercado. O objetivo principal da diretoria era vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Por enquanto, o Timão apenas trouxe três reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton. Mais recentemente, o atacante Chrystian Barletta chegou depois de se destacar no São Bernardo.

Comentários estão fechados.