Atualização quentinha sobre a renovação de Bruno Méndez com o Corinthians

A diretoria do Corinthians planeja finalizar a renovação do contrato com o zagueiro Bruno Méndez nos próximos dias.

Após o jogador ter representado o Uruguai nos primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e voltar a tempo para atuar pelo Timão na derrota contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, o clube deseja que os representantes do atleta venham ao Brasil para formalizar um novo acordo.

O Corinthians mantém um otimismo cauteloso em relação à permanência do atleta, porém, está firmemente decidida a evitar leilões por seus serviços. O clube já apresentou uma proposta de extensão contratual no primeiro semestre, incluindo um aumento salarial e não planeja aumentar as cifras.

Os valores oferecidos pelo clube paulista não correspondiam exatamente às expectativas do grupo de representantes do jogador, mas foram bem recebidos.

Contudo, a renovação contratual não se concretizou devido à alegação dos empresários de que aguardariam a janela de transferências na Europa, pois a mudança para o Velho Continente era o desejo tanto de Bruno Méndez quanto de seu staff.

Flamengo

Embora houvesse grande expectativa em torno de uma proposta vinda da Europa, isso não aconteceu, abrindo espaço para a renovação com o Corinthians.

No entanto, há preocupação de que alguns clubes brasileiros, cientes de que o contrato do uruguaio está chegando ao fim, estejam observando a situação, incluindo o Flamengo.

A possibilidade de uma investida do clube carioca, que ainda não ocorreu, é a principal preocupação da diretoria corintiana, uma vez que eles reconhecem que o Rubro-Negro pode apresentar uma oferta financeira que esteja de acordo com as expectativas salariais do zagueiro.

Comentários estão fechados.