Atualmente no Santos, futuro da carreira de Gil vai te surpreender

Depois de fazer história no Corinthians, somando as duas passagens pelo clube, Gil se transferiu ao Santos para dar sequência à carreira. Na Vila Belmiro, o jogador tem construído, mesmo em pouco tempo, uma forte liderança dentro e fora de campo. Até por isso, uma – antes cogitada – aposentadoria no fim da temporada, agora não é tão provável assim.

Mantendo o alto rendimento e contribuindo para o atual momento do Santos com seu futebol, sendo um dos responsáveis por levar o clube à final do Paulistão, Gil vive ótimo momento. Prestes a completar 37 anos, porém, o fim da carreira não é algo tão distante assim. Mas, ao que parece, o atleta quer continuar em atividade por mais algum tempo.

Gil é o segundo zagueiro com mais minutos em campo no mundo

De acordo com um estudo divulgado pelo Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory), Gil é o segundo zagueiro com mais minutos em campo nos últimos 365 dias em todo o mundo. São nada menos que 5.677 minutos em campo, atrás apenas de Fidel Escobar (29 anos), do Deportivo Saprissa, da Costa Rica, com 6.452 minutos.

“Os últimos anos do Gil foram muito pesados. Daqui a pouco talvez ele mude, mas está muito com isso na cabeça. Vamos deixar passar, deixar ele tomar a decisão. É um cara experiente. É bom respeitar a decisão do cara. Ele está falando até o final do ano. Tem mais 7 ou 8 meses para que ele possa repensar e tomar a melhor decisão para a vida dele”, disse Fábio Carille, após o vice no estadual.

Com Gil no time titular, o Santos volta a campo na próxima sexta-feira (26), às 20h (de Brasília). Em partida válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe visita a equipe do Avaí na Ressacada. Depois de vencer na estreia, a equipe da Vila Belmiro vai em busca de mais três pontos para seguir no topo da classificação.

Comentários estão fechados.