Augusto Melo pisa no freio e Corinthians deve perder contratação para o Flamengo

O presidente Augusto Melo segue atento ao mercado visando reforçar o elenco do Corinthians para a temporada 2024. Nos bastidores do mercado da bola, o clube trava uma batalha com o Flamengo pela contratação de atacante que está atualmente na Europa, mas a tendência é que perca essa disputa.

Em entrevista à CNN Esportes, o mandatário corintiano foi categórico sobre a negociação com um dos nomes que mais despertam interesse do Timão no momento.

“A gente tem uma proposta com ele. Na verdade, ele nos foi oferecido, e a gente analisou. Só que o Corinthians não entra em leilão de forma alguma”, disse durante participação no programa ‘Domingol com Benja’.

“Teve alguns atletas que nos foram oferecidos. A gente analisou muito bem, interessava, e aí, sim, chegamos a fazer uma proposta. Agora, quando chega uma parte de leilão a gente sai fora”, finalizou o presidente.

Corinthians já esteve otimista pelo desfecho positivo da negociação

Nos últimos dias, o Corinthians formalizou uma proposta ao Real Betis, da Espanha, pela contratação de Luiz Henrique. A ideia do clube era pagar de forma parcelada aos espanhóis para ter o jovem atacante revelado pelo Fluminense no elenco nesta temporada.

Apesar disso, o Timão viu a negociação não avançar. E o grande motivo parece ter sido o interesse do Rubro-Negro no camisa 11 do clube de Sevilha.

Conforme o “ge”, o gigante carioca propôs um contrato de empréstimo com direitos econômicos fixados. Dessa forma, um valor seria desembolsado no primeiro ano de acordo e, caso a compra futura seja efetuada, haveria redução no preço estabelecido.

Com o Flamengo no páreo, Augusto Melo, que já esteve otimista por um desfecho positivo, decidiu adotar uma postura mais cautelosa e recuou nas tratativas.

O Betis pede 18 milhões de euros para vender Luiz Henrique, cerca de R$ 96 milhões na cotação atual.

Com a camisa do clube espanhol, o atacante brasileiro tem 19 jogos, um gol e duas assistências. Inclusive, ele foi titular dos “verdiblancos” na vitória por 1 a 0 sobre o Granada no último sábado (13), em duelo válido pelo Campeonato Espanhol.

Comentários estão fechados.