BATEU O MARTELO: Palmeiras decide sobre contratar Gabigol
Após desistir de contratar Gabigol nesta janela de transferência internacional, o Palmeiras não descarta uma investida futura pelo ídolo do Flamengo. Segundo o jornalista Danilo Lavieri, do Uol News Esporte, o atacante saiu do radar do plantel comandado por Abel Ferreira após a recusa em assinar um pré-contrato nas últimas semanas.
Sob a ótica dos dirigentes do Palmeiras, insistir em Gabigol não é uma escolha no momento em que se encontra o clube. Embora possua uma boa relação com a presidente Leila Pereira, o jogador aguarda as próximas movimentações para pensar na possibilidade de renovar seu contrato ou não com o Flamengo. Nesse intervalo, o Palestra não fecha as portas para o camisa 99 em um futuro breve.
“Então, dependendo de como for a situação em dezembro, não dá para descartar que o Palmeiras volte a conversar com Gabriel. O fato agora é que aquele pré-contrato oferecido não existe mais, não está mais em vigor. Se em dezembro o Palmeiras retomar a conversa, a gente não pode ficar surpreso. O Palmeiras vai ficar de olho, mas neste momento não está interessado, até porque considera que o ideal era que o Gabigol viesse no meio do ano, para ser reforço para essa temporada também”, disse o Lavieri.
Preterido por Tite e sua comissão técnica, Gabriel Barbosa passou a sair do banco de reservas recentemente, mas acabou lesionando a posterior da coxa direita, se tornando desfalque nos gramados até meados de setembro. Na atual temporada, o camisa 99 disputou 24 partidas, por onde marcou quatro gols e assinou uma assistência.
Gabigol quer ficar no Flamengo
Com contrato válido junto ao Flamengo até 31 de dezembro de 2024, o ídolo rubro-negro tem sua prorrogação de contrato solicitada por parte dos torcedores. No entanto, o atacante deseja não somente um vínculo mais extenso, como um aumento salarial. Discordando da diretoria, o craque se colocou à disposição para seguir no clube, mas pregou cautela sobre seu futuro.
“Em todos os lugares aonde vou, sou muito bem recebido. A torcida faz algo maravilhoso comigo, eu nunca esperei ser tão acarinhado assim em todos os momentos, bons e também nos ruins. Tenho entrado e buscado meu espaço, treinado bastante. Ajudar o Flamengo é o que mais quero. Sinto que preciso de minutos, pegar ritmo, isso só consegue jogando”, disparou o atleta.
Comentários estão fechados.