Bem-vindo? Identificado com o Corinthians, lateral-direito Héctor Bellerín desembarca em São Paulo
Eleito o ‘boleiro mais cool‘ pela GQ, revista mensal sobre moda, estilo e cultura para os homens, Héctor Bellerín deve movimentar o mercado brasileiro neste meio de temporada. Isso, porque o lateral-direito do Real Betis foi visto passeando na Avenida Paulista, durante suas férias do futebol espanhol. O jogador, inclusive, já disse se identificar com a ‘história e cultura’ do Corinthians.
Com Fagner em fim de contrato e Matheus França (ou Matheuzinho) ainda precisando se adaptar ao clube, a contratação do experiente Bellerín poderia ‘cair como uma luva’ à gestão Augusto Melo. Na última temporada, o lateral disputou 30 partidas pelo Betis, com uma assistência. O clube de Sevilla terminou a última edição da Laliga na 7ª posição.
Campeão com Arsenal, Betis e Barcelona, Bellerín ainda pode brilhar no futebol brasileiro
“Eu acompanho a Libertadores, que tem muitos times brasileiros […] Quando mais jovem, joguei um torneio contra o Corinthians e gostei do símbolo. É um clube no Brasil com qual me identifiquei, tem história e cultura”, disse o jogador espanhol em entrevista à revista ‘GQ’ em 2020.
Aos 29 anos, o lateral-direito fez grande parte da carreira no Arsenal, seu clube formador, permanecendo em Londres de 2013 a 2022 – com dois pequenos empréstimos nesse meio tempo, para Watford e Betis. Pouco depois, foi negociado com o Barcelona, passou pelo Sporting de Portugal e foi adquirido em definitivo pelo clube da Andaluzia. Perto do fim da carreira, o jogador não descarta uma nova mudança.
“Pablo Mari, ex-jogador do Flamengo, me falou muitas coisas boas do Brasil, do futebol brasileiro. Nunca digo nunca. Por que não um dia?”, disse Bellerín, que desembarcou em São Paulo no início desta semana. Mesmo com contrato até 2028 com o Real Betis, o atleta pode entrar no radar de alguns clubes do país.
Comentários estão fechados.