Bomba: Corinthians perde reforço muito aguardado por lesão

Depois de vencer o Santos por 2 a 0 na última quarta-feira (21), pelo Brasileirão, o Corinthians já iniciou a preparação para o próximo confronto. No sábado (24), os comandados de Vanderlei Luxemburgo encaram o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Uma das grandes expectativas para a partida era o retorno de Renato Augusto, que já não sente mais dores na panturrilha, onde havia sofrido um edema. No entanto, a comissão técnica decidiu poupar o jogador e evitar uma volta apressada, como nas outras lesões do meia neste ano.

O camisa 8, inclusive, seguirá em São Paulo fazendo trabalhos de fortalecimento muscular. O objetivo é fazer com que o jogador aumente sua capacidade muscular para retornar com menos riscos de lesões e sem queimar etapas.

Além dos cuidados com Renato Augusto, outros fatores facilitaram a decisão de Luxemburgo: a vitória no clássico contra o Santos, que tirou um pouco da pressão vivida pelo elenco, e os bons desempenhos do jovem Ruan Oliveira, recém-recuperado de lesão.

Agora, o Corinthians espera que o meia retorne totalmente até o dia 5 de julho, quando o alvinegro enfrenta o América-MG na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em Belo Horizonte. Até lá, clube e jogador seguirão usando o tempo a seu favor e voltando gradativamente aos gramados.

Futuro do Timão

Depois de vencer o Santos pelo Brasileirão o Timão se prepara para os próximos compromissos da temporada. Na quarta-feira (21), os comandados de Luxemburgo bateram o rival por 2 a 0, na Vila Belmiro. O resultado deixou o time na 15ª posição da tabela.

Agora, o alvinegro mantém suas atenções no nacional. Jogando na Arena da Baixada, a equipe encara o Athletico-PR, no sábado (24), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em seguida, o Corinthians foca na última partida da fase de grupos da Copa Libertadores. Na quarta-feira (28), os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentam o Liverpool-URU, na Neo Química Arena. O alvinegro precisa vencer para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

Depois, o Timão volta a focar no Brasileirão. Jogando na Neo Química Arena, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo (2). O confronto vale a 13ª rodada do nacional.

Comentários estão fechados.