Bomba: Futuro de Vanderlei Luxemburgo é definido no Corinthians

O Corinthians vive um ano político e, como é de se esperar, o futuro fica preso à decisão nas urnas, independente de quem assuma o cargo na gestão. O partido da Situação aposta em André Negão, com forte apoio de Andrés Sánchez, enquanto a Oposição trabalha a partir de Augusto Melo. Apesar das diferenças, os dois têm um posicionamento igual em relação a Vanderlei Luxemburgo.

O treinador, que está garantido até o final da temporada, deixará o Corinthians em 2024. É um consenso entre André Negão e Augusto Melo. O primeiro, aliás, já tem um nome de preferência para o comando técnico do Timão, mesmo que não agrade a massa: Mano Menezes. O candidato da Oposição ainda não definiu, mas deseja um profissional para ficar durante três temporadas à frente do elenco.

Que fase, pofexô

A situação de Vanderlei no Corinthians não é das melhores há algum tempo. O Timão até garantiu uma vaga na Semifinal da Copa Sul-Americana na bacia das almas, só que é bastante inconsistente dentro de campo. Basta rever a derrota para o Estudiantes, da Argentina, na última terça-feira.

Luxa, por outro lado, optou por ressaltar o resultado. O que, provavelmente, gerou atrito nos vestiários. Diversos jogadores do Corinthians, assim como o chefe do Departamento Médico, Bruno Mazziotti se desentenderam com o técnico após a classificação, especialmente pelas atuações abaixo do esperado.

Do outro lado…

Se no masculino, a saída é para o desemprego, no feminino é diferente. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a demissão de Pia Sundhage como treinadora da Seleção Feminina – a eliminação precoce na Copa do Mundo pesou – e Arthur Elias é a alternativa mais provável.

O Presidente Ednaldo Rodrigues, inclusive, já teria falado com Duílio Monteiro em busca de entender a situação do multicampeão pelas Brabas, segundo a ESPN. O mandatário do Corinthians, como forma de premiar o trabalho, não veria problemas em Arthur Elias sair do Parque São Jorge.

Comentários estão fechados.